Ontem (12) no começo da tarde, o trabalhador de serviços gerais Rodrigo Dalcico Girotti, 30 anos, conhecido pelo apelido de Filhotinho, residente na Vila Lucélia, morreu eletrocutado ao manusear uma bomba de sucção na empresa que trabalhava em Dracena. Ele chegou a ser socorrido ao PAM, mas não resistiu e morreu.
Rodrigo trabalhava na empresa há quase sete anos e meio e era considerado um excelente funcionário, uma pessoa querida por todos os colegas e pelo proprietário.
Equipe do Instituto de Criminalística (IC) composta pelo perito Wilson Postinguel e o fotografo Wilson Pereira esteve no local dos fatos fazendo os levantamentos necessários para indicar a provável causa do acidente de trabalho.
A perícia teria constatado que a instalação da rede elétrica onde a bomba estava ligada tinha uma ponta de emenda em precárias condições e vedada com fita isolante.
Segundo o perito Wilson Postinguel, ao manusear a bomba, o fio da rede elétrica tocou na carcaça da bomba e fechou em curto, Rodrigo recebeu a descarga elétrica proveniente da emenda do fio e caiu no chão. Ainda segundo ele, a intensidade da corrente elétrica que atingiu o trabalhador não foi possível ser medida pela perícia.