Morreu na madrugada de segunda-feira (14), em São Paulo, o atleta de Adamantina, Mateus Augusto Bordinhon Monari (Mateuzão), aos 30 anos, vítima de câncer. Ele se destacou na região com o arremesso de peso e lançamento de disco e martelo.
O sepultamento está previsto para ontem (15), às 10h30, em Adamantina.
De acordo com o secretário municipal de Esportes da cidade, Ronaldo Dutra, o atleta vinha lutando contra um tumor maligno na cabeça. “Na semana passada, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor, mas teve uma das veias da cabeça rompida, piorando seu estado de saúde. Para a nossa tristeza, veio a pior noticia”, lamentou Dutra.
O atleta adamantinense ostenta muitas conquistas representando o município, sagrando-se campeão por inúmeras vezes nos Jogos Regionais e Jogos Abertos na modalidade de atletismo na prova de arremesso de peso e também no lançamento de disco e martelo.
Ele também representou a Seleção Brasileira sagrando-se Campeão do Troféu Brasil, Campeão Sul-Americano e vice-campeão Mundial em Moscou na Rússia. Atualmente, era padrinho do Programa SESI-SP Atleta do Futuro, desenvolvido em Adamantina.
Ele deixa esposa e uma filha de 7 anos. No dia 4 de julho, ele completaria 31 anos de idade.