Começou ontem (31), a trezena de Santo Antônio, na capela do Conjunto Habitacional, Emílio Zanatta. Hoje (1°) haverá missa às 20h e amanhã e domingo, missa às 15h.
Dando continuidade as orações, na segunda-feira (4), terça e quarta-feira (6), missa na capela às 20h. Na quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, haverá procissão que sairá da Capela São Judas Tadeu, às 17h30 e seguirá até o Santuário de Fátima (igreja Nossa Sr.ª de Fátima), em seguida haverá missa.
Na sexta-feira (8), missa às 20h. No sábado (9) missa e trezena aos namorados e eternos namorados às 12h, a partir das 9h será vendido o tradicional bolo de Santo Antônio, com 15 metros na laje da Capela Santo Antônio.
Dia 10 de junho, trezena às 15h. Dias 11 e 12 missa e trezena às 20h. E, para finalizar a trezena, dia 13, haverá missa às 15h, para comemorar a data de Santo Antônio e procissão, às 19h30, após segue com missa ao padroeiro do Conjunto Habitacional, Emílio Zanatta.
A Trezena a Santo Antônio é um encontro para orações, realizado 13 dias consecutivos é uma espécie de novena, que diferentemente da novena rezada em nove dias é em homenagem ao santo (por ser o dia treze o seu dia de festejo) é rezada em 13 dias.
Santo Antônio é o santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o padroeiro dos pobres, santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos.