Ao longo das diligências relacionadas a verificação da procedência do veículo Hyundai, modelo IX 35 2.0, preto, placas de Belo Horizonte, apreendido com 196 tabletes de maconha, aproximadamente 208 quilos da droga, na tarde da última quinta-feira, a Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, apurou que o veículo havia sido roubado no mês passado em Brasília.

Segundo o delegado Sandro Resina Simões, conforme noticiado pela imprensa, a arquiteta Deborah Christine Crivella, filha do Senador e Ministro da Pesca e Agricultura Marcelo Crivella, foi abordada em plena luz do dia na comercial 408 Sul da capital federal.

Ela estava no veículo, que se encontrava estacionado, quando um homem armado se aproximou e a dominou.

Dirigindo sob a mira de um revólver, foi obrigada pelo seqüestrador a seguir até a região de chácaras de Ceilândia, onde conseguiu escapar após um descuido do criminoso.

O caso estava sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, Asa Sul de Brasília, e a localização do veículo pela Dise de Tupã, quando da autuação em flagrante delito dos traficantes, deu novo rumo às investigações que agora serão promovidas em conjunto pelas duas unidades policiais.

Através de operação visando o combate de tráfico de drogas, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã (Dise) apreendeu o entorpecente na tarde de quinta-feira, dia 4, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, entre Iacri e Parapuã.

A droga era transportada em um carro importado. O motorista de outro veículo também foi detido. Uma mulher e dois homens foram presos suspeitos por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, o entorpecente foi carregado em Ponta Porã e seria entregue em Herculândia para depois ser distribuído nas cidades da região.