A Ambev recebeu uma advertência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pela exposição de um anúncio no Facebook do recém-lançado sorvete da Skol.
Segundo a entidade, a peça não oferecia proteção suficiente para menores de idade. A advertência foi aprovada por unanimidade, mas não tem caráter punitivo — a fabricante não precisa, por exemplo, tirar o anúncio do ar.
Mesmo que o sorvete não tivesse álcool –o teor alcoólico é de 0,12%– algum tipo de proteção para o acesso de menores de 18 anos seria recomendada, de acordo com o Conar, pois trata-se de uma extensão da marca.
No acesso ao site da cerveja, por exemplo, uma tela inicial pede a confirmação da idade do internauta.
Procurada, a Ambev afirmou que não vai comentar o parecer do Conar.
Sobre o produto, a empresa reiterou a proibição da venda para menores de 18 anos e afirmou que a comercialização é feita por promotoras que só entregam o sorvete depois de checar a idade.
O sorvete foi lançado no dia 15 e está sendo vendido em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro por tempo limitado.