Faleceu ontem (4), por volta das 16h30, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente, onde estava internada há 70 dias, a ex-secretária de Educação de Dracena, Magda Tonello Pedro Lemos. O corpo está sendo velado no Memorial Vida Prev e o sepultamento está marcado para ocorrer no final da tarde, no Cemitério Municipal.
A causa da morte foi um câncer no peritônio. Magda era irmã da ex-primeira-dama, Kátia Stelato e exerceu o cargo de secretária da Educação, nos dois mandatos do ex-prefeito Júnior Stelato, entre os anos de 2001-2004 e 2005-2008.
O ex-prefeito ressaltou a dedicação de Magda Lemos como educadora. Durante o período que esteve em Dracena, de acordo com Júnior, a ex-secretária foi uma educadora preocupada com as crianças e como secretária. “Com muito esforço, foi responsável pela implantação da nova Escola Ottilia Braz Noguerol, o Projeto Mudarte, dinamizou o Projeto Criança Feliz e implantou a creche do bairro Tonico André, ampliação da estrutura da Creche do Jardim Brasilândia e as reformas e ampliações das creches de Jaciporã e Jamaica, realizou concurso para professores, entre várias outras realizações”, informou o ex-prefeito.
Magda era casada com Newton Lemos com quem teve os filhos Rodrigo, Caio e Thiago, todos residentes em Dracena. Deixa a mãe, Esther, noras e quatro netos e os irmãos, Álvaro, Wanderley, Cleber e Kátia. Seu pai, Álvaro é falecido.
Antes de mudar para Dracena em 1997, a família residia em Barra do Garça (MT).