A pista sentido Belo Horizonte da rodovia Fernão Diasregistrava 33 km de congestionamento na manhã deste sábado por conta do excesso de veículos e do tombamento de uma carreta na tarde de sexta-feira (5). Outros acidentes envolvendo carros e motos também prejudicam o tráfego na via.
Acidentes congestionam pista sentido Rio da Dutra; Anhanguera é liberada
A lentidão seguia do km 940 ao km 907,5, trecho dos municípios de Vargem Grande Paulista (44 km de São Paulo) e Cambuí (sul de Minas Gerais) às 10h10.
Segundo a concessionária Autopista, que administra a via, uma carreta carregada com produtos químicos tombou na pista sentido Belo Horizonte no km 907,5, em Cambuí, sul de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (5).
A via ficou interditada das 16h10 de sexta até às 5h deste sábado e ainda trazia reflexo para o trânsito por volta das 10h10.
De acordo com a Autopista, o local demorou para ser liberado por conta dos produtos químicos que caíram na pista, dificultando a limpeza por parte da concessionária.
A carreta permanece no canteiro da rodovia e aguarda transbordo da companhia responsável. Ninguém ficou ferido no acidente. O tráfego na pista sentido São Paulo seguia sem dificuldades por volta das 10h20.
Ainda no sentido Belo Horizonte, havia retenção do km 1,5 ao km 946, entre as regiões de Bragança Paulista (85 km de São Paulo) por conta do reflexo de um acidente que envolveu uma motocicleta e um caminhão, que restringiu o tráfego na faixa 2, à direita. A via também já foi liberada.
Também havia lentidão do km 54 ao km 52, na região de Mairiporã (Grande São Paulo), devido a um acidente envolvendo dois carros, que restringiu a faixa 1 à esquerda. A via já foi liberada.