A neve que atinge a região Sul do país continua provocando problemas na manhã desta terça-feira no Paraná e Santa Catarina. Não há informações de feridos.
Em Guarapuava (272 km de Curitiba), a queda de neve na noite de ontem (22) provocou a queda do telhado de uma loja de departamento, no centro da cidade. Segundo os bombeiros, há o risco de queda de um muro da loja.
Os telhados do ginásio de esportes Trianon e de uma quadra de futebol também desabaram com o peso da neve acumulada, na madrugada desta terça-feira. Os bombeiros receberam também chamados de moradores sobre queda de telhado de garagens.
A neve também caiu na cidade de São Mateus do Sul (PR), por volta da 0h. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve aproximadamente 15 centímetros de acúmulo de neve nas ruas. Também houve registros de neve nas cidades de Irati e Palmas, ambas no Paraná.
Nas cidades paranaenses de Cascavel e Toledo foram registradas chuva congelada, que parece com neve.
Selmo Fajardo/Leitor | ||
Neve na cidade de Guarapuava (272 km de Curitiba) |
RODOVIAS
A neve provocou durante a madrugada interdições nos quilômetros 302 e 388 da rodovia BR-277.
A BR-116 está interditada entre os quilômetros 99 e 134, na região de Santa Cecília, devido ao acúmulo de neve, segundo a PRF.
Também ainda são registrados trechos de interdição na rodovia BR-280, na região de Mafra, no limite entre Santa Catarina e o Paraná.
PREVISÃO
Nesta terça-feira há possibilidade de nevar em pontos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
A neve poderá atingir também a capital paranaense.
O dia será bastante frio desde o Acre, centro-sul de Rondônia e do Mato Grosso, de Goiás, sul de Minas Gerais, Rio, São Paulo, Mato Grosso do Sul e em todo Sul do Brasil.