A cidade de São Paulo bateu nesta segunda-feira (23) o recorde de congestionamento para o período da manhã neste ano. Às 9h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 151 km de filas na capital. O pico anterior era de 149 km, alcançado em 26 de junho.
As vias mais congestionadas são a marginal Pinheiros, com 10 km de filas na pista expressa sentido Interlagos, e a marginal Tietê, com 9,5 km de lentidão na pista expressa sentido Castelo Branco.
Segundo a CET, às 9h25 a cidade tinha 95 semáforos com defeito, quatro pontos de alagamento transitáveis por conta da chuva que atingiu a cidade e cinco ocorrências de queda de árvore na via.
Corredores de ônibus
A Prefeitura de São Paulo vai inaugurou hoje mais 20,4 km de faixas exclusivas para ônibus em diversas regiões de São Paulo. Com os novos trechos, a capital paulista vai alcançar 190,2 km de corredor, 29,8 km a menos do que a administração do prefeito Fernando Haddad (PT) promete implantar até o final deste ano.
Com a implementação dos novos 20,4 km de faixas exclusivas para ônibus, a SPTrans muda um trecho da rota de seis linhas que circulam o sentido sul do corredor norte-sul, na região central da cidade.
A alteração, segundo a empresa, será feita para permitir a implantação de um complemento de faixa exclusiva para ônibus no trecho, que passa pela avenida Tiradentes, rua Brigadeiro Tobias, avenida Casper Líbero e túnel Anhangabaú.