A Prefeitura de Taquarituba (328 km de São Paulo) divulgou nesta quarta-feira (25) o balanço oficial dos estragos causados pelo tornado que atingiu a cidade no último domingo (22).
Segundo a administração local, o fenômeno natural danificou 495 casas em todo o município. Cinco residências foram condenadas pela Defesa Civil e outras 29 casas foram completamente destruídas.
Governo de SP abre linha de crédito emergencial a cidade atingida por tornado
Destruição indica que ventos passaram de 138 km/h em Taquarituba (SP)
Mesmo na rota dos tornados, Brasil não prevê evento
‘Ônibus começou a ser arrastado’, diz motorista
Cena é ‘devastadora’, diz Alckmin
Seis bairros foram afetados pelo tornado em Taquarituba. São eles: Distrito Industrial, Jardim Dona Carmélia, BNH, Santa Virgínia e uma parte de um conjunto habitacional da CDHU que estava prestes a ser entregue pelo governo do Estado. O centro da cidade também foi atingido.
Duas pessoas morreram e 66 ficaram feridas, no total. O tornado ainda danificou a rede de eletricidade e telefônica da cidade.
Diversas casas ficaram sem luz até o começo da noite de ontem (24). Segundo a prefeitura, toda a energia da cidade já foi restabelecida e o serviço de telefonia já está funcionando plenamente.
Ainda não foi divulgado o valor estimado do prejuízo causado pelo fenômeno natural. O prefeito da cidade, Miderson Zanello Milléo (PSDB), afirmou na segunda-feira (23), que serão necessários “milhões de reais” para reconstruir Taquarituba..