A chuva que atingiu a cidade de São Paulo durante a manhã desta terça-feira (2), provocou transtornos para os motoristas. Às 10h20, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 66 km de filas, além de 49 semáforos com defeito e cinco pontos de alagamento. O pico da manhã foi registrado às 9h, com 99 km de filas – valor acima da média para o horário.

As vias mais congestionadas eram a avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, com 5,1 km de trânsito, a marginal Pinheiros, com 4,9 km de filas na pista expressa sentido Interlagos, e a radial Leste sentido centro, com 4,2 km de lentidão. 

Os pontos de alagamento – todos transitáveis – registrados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) ficam na rua João Jacinto, no Brás, região central da cidade, nas avenidas Magalhães de Castro e Rebouças, na zona oeste, e na rua Doutor Francisco Salles Gomes Junior, na estrada do Campo Limpo e na rua Gurarapes, na zona sul da capital.

Durante a manhã os termômetros registraram temperaturas em torno de 16ºC. Ao longo do dia  o tempo continua instável, mas sem expectativa de chuvas fortes. Segundo o CGE, por conta do solo encharcado, o potencial para alagamentos continua alto.

Problemas no trem e metrô

Quatro linhas do metrô e duas linhas da CPTM registraram diminuição na velocidade das composições. Segundo informações da Companhia do Metrô, os trens circulavam em velocidade reduzida nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás por causa da chuva