O morador do bairro To­nico André, em Dracena, An­tonio da Rocha, 61 anos, que participou de uma excursão à cidade de Aparecida, no domingo, 8, não compa­receu no local combinado para tomar o ônibus de vol­ta e apesar das buscas nas imediações e pronto socorro da basílica, não foi localiza­do pelos organizadores da excursão.

De acordo com o coorde­nador da romaria a Apareci­da, Jovino Moreira de Frei­tas, após percorrerem vários pontos em torno da basílica, não encontrando Rocha, fo­ram à Delegacia de Polícia da cidade, que não registrou a ocorrência.

“Esperamos por aproxi­madamente três horas e meia para sermos atendidos e, na hora de registrar a ocorrên­cia, não o fizeram, alegando que ele poderia ter voltado para Dracena, caso contrário, a ocorrência deveria ser re­gistrada na própria cidade”, informa Jovino.

“Por isso, a ocorrência de desaparecimento foi re­gistrada pela Polícia Civil de Dracena ao voltar da viagem, explica. Quatro ônibus trans­portaram os romeiros na ex­cursão, saindo de Dracena no sábado, 7, às 16h.

“Chegamos a Aparecida por volta das 8h de domingo, 8 e às 15h, todos se reuniram, como combinado, no mesmo ponto de chegada, exceto An­tonio Rocha”, disse Jovino. Diante dos fatos, começamos a procurá-lo, auxiliados pelo alto falante da própria igreja, mas não houve êxito”, relata o organizador.

Jovino explica ainda que Raimundo faz até duas via­gens por ano a Aparecida há mais de 20 anos e nunca teve problema. “Sempre chegou no horário certo”, completou. Raimundo tem cabelos grisa­lhos, possui bigode e trajava calça jeans e camisa azul.

SERVIÇO – Informações do paradeiro de Antonio Ro­cha podem ser feitas pelo tele­fone (18) 99777-0250