O prefeito do Rio de Janeiro reconhece que é inaceitável o alagamento na via Binário, inaugurada há menos de dois meses na cidade. Em entrevista à Bandnews FM, Eduardo Paes avalia que houve erro na engenharia da construção, que foi criada para substituir o elevado da Perimetral, demolido há cerca de um mês.
Por causa da chuva, parte do serviço dos trens da Supervia e do metrô foi suspenso. Algumas das principais ligações da cidade, incluindo as avenidas Brasil e Presidente Vargas, foram interditadas.
Aeroporto
O Aeroporto Santos Dumont reabriu para pousos depois de ficar mais de duas horas fechado na manhã de hoje. As aeronaves foram desviadas para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Antônio Carlos Jobim/Galeão, que recebeu, ao todo, 11 voos.
De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, o Santos Dumont não interrompeu as decolagens, mas ficou fechado para pousos entre as 7h19 e as 9h33. O Galeão opera desde as 4h35 com ajuda de instrumentos e não chegou a ser fechado.
Chovia no Rio final desta manhã, mas em intensidade menor do que no início do dia. Os bairros da Pavuna e de Vicente de Carvalho, na zona norte, estão entre os mais afetados pelos alagamentos. Vias expressas registram lentidão, mas já foi liberado o tráfego na Radial Oeste, nos sentidos centro e zona norte, e em pontos da Avenida Brasil onde havia interdição.