Os bombeiros localizaram por volta das 0h30 desta quinta-feira o corpo de Maria Conceição Aparecida do Nascimento, 56, em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte). Com esta morte, sobe para 18 o número de vítimas das tempestades que atingem o Estado desde outubro.

Maria Conceição estava desaparecida desde às 18h de ontem (25) após um deslizamento atingir uma casa na rua Miguel Marcos Peres, no Jardim Natal.

Segundo a Defesa Civil, havia duas pessoas na casa no momento do deslizamento. Uma mulher de 50 anos foi resgatada com ferimentos e levada ao pronto-socorro da cidade.

Ontem também foi encontrado o corpo de um menino de sete anos que estava desaparecido desde o dia de 17 de dezembro em Sardoá, na região leste de Minas Gerais.

Leandro de Souza Batista foi soterrado após o deslizamento de uma encosta que encobriu sua casa e vitimou toda sua família de cinco pessoas. O município de Sardoá fica na região do rio Doce.

ESPÍRITO SANTO

Além de Minas Gerais, as chuvas também causaram mortes e destruição no Espírito Santo. Segundo a Defesa Civil do Estado, são 21 mortes em decorrência dos alagamentos e deslizamentos de terra.

A cidade mais prejudicada, até o momento, é Itaguaçu, com oito mortes em decorrência das chuvas. Já são 50 municípios altamente afetados pelas tempestades.

Os estragos deste ano superam os de 1979, quando o Estado registrou o que até então era sua pior enchente, com 74 mortos somados no Espírito Santo e em Minas Gerais.

A maioria das mortes registradas no Estado foram consequência de deslizamentos de encostas, segundo o governador capixaba Renato Casagrande (PSB). As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o início de dezembro devem persistir nos próximos dias, segundo a previsão do tempo.