Após o empate sem gols com o Flamengo-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da série A2, em casa, foi especulada a saída de alguns jogadores do Osvaldo Cruz e até mesmo do técnico Wladimir Pereira. No entanto, a pressão fez com que a diretoria se agilizasse e anunciasse a contratação de dois jogadores na tarde dessa quarta-feira (10).
Chegaram o meia Fabinho, que estava no Atlético-PR, e o atacante Ígor, que treinou a pré-temporada com o elenco, mas ainda tinha documentação da Ucrânia pendente e não podia atuar. O zagueiro Jailton, que estava quase certo, ficou mais distante do Azulão. Mesmo apalavrado com a diretoria, até agora o jogador não chegou e dificilmente irá acertar. A saída é buscar outra alternativa para a defesa.
Os treinamentos foram retomados na última terça-feira, com prioridade para finalizações. O time segue em treinos nos dois períodos esta quinta-feira. Na sexta, a equipe faz um recreativo para a partida do final de semana contra o Catanduvense.
Começa a fazer as contas
Na 15 ª colocação, o Osvaldo Cruz está a quatro pontos do G8 e apenas dois da zona de rebaixamento. “Vamos buscar os pontos necessários não apenas para manter o time na série A2, que é nosso planejamento, mas principalmente para tentar uma das vagas à segunda fase da competição”, diz Gilmar Santana.
Na próxima rodada, sábado (13), às 16h, o Osvaldo Cruz encara o Catanduvense, que também não está bem, em 17° colocado, com quatro pontos.