Marco Ambrósio/Estadão Conteúdo
Sem-teto é detido durante reintegração de posse de terreno na zona leste de São Paulo
Policiais militares e sem-teto entraram em confronto na manhã desta quinta-feira (20) durante a reintegração de posse de um terreno na zona leste de São Paulo.
Imagens da “Globo News” mostram que sem-teto atearam fogo em móveis para impedir que a polícia entre em um conjunto habitacional ocupado por cerca de 3.000 pessoas, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública). Equipes do Corpo de Bombeiros tentam apagar as chamas.
Moradores atiraram objetos em direção a homens da Tropa de Choque da PM, que responderam com bombas de efeito moral. A polícia tenta entrar no terreno pelo terceiro dia seguido. Ao menos uma pessoa foi detida, segundo o canal de TV.
Desde terça-feira (18), a PM tenta negociar a saída dos sem-teto dos imóveis. O pedido de reintegração foi feito pela Caixa Econômica Federal, proprietária do imóvel.
O Conjunto Residencial Caraguatatuba, localizado na rua Domingo Rubino, tem 960 apartamentos e foi ocupado no dia 25 de julho do ano passado. A decisão é da 13ª Vara Cível da Justiça Federal em São Paulo e foi expedida em agosto do ano passado.
Os apartamentos pertencem ao programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e são destinados à população do Jardim Pantanal.(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)