No retorno de viagem a São Paulo, após cumprir agenda de compromissos, o prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti passou por Santa Bárbara D’Oeste para visitar o ex-prefeito Juvenal Pezolato e atender ao pedido dele, que desejava receber uma bandeira do município. Pedretti entregou-lhe também um vaso com a planta Dracena.
Admirador do ex-prefeito, Pedretti confidenciou: “Sempre o admirei. Sei o quanto seu esforço contribuiu para Dracena ser o que é hoje. Parte do meu perfil político é inspirado no senhor, pois, cresci ouvindo meu saudoso pai dizer por muitas vezes: o Pezolato foi o melhor prefeito que a cidade já teve”.
Apesar da avançada idade e saúde um pouco comprometida, Pezolato se mostrou comunicativo. Agradeceu a visita e ainda contou algumas das ações realizadas quando administrou a cidade, de 1957 a 1961.
Terceiro prefeito da cidade, durante sua gestão foram realizados grandes investimentos em infraestrutura, com destaque para as principais galerias de águas pluviais que cortam o centro da cidade. No ano de 1959 foi eleito pelo Correio Paulistano um dos dez melhores prefeitos do estado de São Paulo.
Nascido em Lins, em 30 de março de 1926, Pezolato está com 88 anos. É casado com Emília Scheleger Pezolato (87 anos) com quem teve seis filhos: Vera Lúcia, Luiz Paulo, Maria Helena, Valter Sérgio, Marco Antônio e Rui. Poeta, já publicou vários livros. Por sua contribuição literária é Cônsul Honorífico da Real Academia de Letras, em Santa Bárbara D’ Oeste.