Uma comerciante relatou que um bueiro situado no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com a Rui Barbosa está causando transtornos há alguns dias. Cidadãos e profissionais que trabalham próximo ao local estão tendo que conviver com a sujeira e mau cheiro que exala da tubulação.
Segundo a reclamante, algumas solicitações foram feitas à Prefeitura, mas o bueiro ainda continua entupido. Além do odor, a água suja que sai da boca de lobo fica empoçada nas ruas.
Em conversa com o responsável pela Secretaria de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, a reportagem foi informada que a passagem de água está obstruída, causando o entupimento. “Os bueiros existem para escoar a água da chuva, mas o lixo jogado pela população causa uma série de transtornos para os próprios moradores”, explicou o secretário.
A Secretaria faz um alerta quanto ao perigo de se jogar folhas, sacolas plásticas e entulhos nos bueiros. “O lixo deve ser recolhido e não para ser jogado nos bueiros”, ressaltou Celestino. “Para a solução do problema, não basta somente às ações da Prefeitura. A população deve-se conscientizar e fazer a sua parte”, finalizou.