Na quarta-feira à tarde, pela décima terceira rodada do campeonato Paulista da série A2, o Osvaldo Cruz, Azulão da Nova Alta Paulista, foi derrotado pelo Pão de Açúcar no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na lendária Rua Javari, na Capital Paulista. Valdo, de falta, e Juca fizeram os gols da vitória dos adversários. O treinador Candinho, do Azulão, ficou irritado e denunciou um pênalti não marcado pela arbitragem.
O Pão de Açúcar foi melhor no primeiro tempo, com toques rápidos e envolventes, além da frieza e tranquilidade em campo; apesar também dos bons toques do Osvaldo Cruz que jogou de igual para igual contra os donos da casa.
No segundo tempo, o Azulão melhorou o desempenho, mas não marcou porque o juiz teria atrapalhado. A situação exigiu do Osvaldo Cruz outra postura em campo. A equipe dirigida pelo técnico Candinho voltou um pouco melhor, mas quem teve a melhor oportunidade foram os donos da casa.
Com as alterações processadas pelo Osvaldo Cruz, a equipe ficou mais com a bola e chegou a assustar o PAEC. Numa bela triangulação do ataque do Azulão, próximo à área, Cesinha limpou a zaga e foi derrubado por Heverton, pênalti que o juiz não marcou e o técnico Candinho foi expulso por reclamação, e em forma de protesto atravessou o gramado interrompendo a partida.
O Osvaldo Cruz recebe o Rio Preto em casa no domingo que vem, às 15 horas, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, o Rio Preto, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.