Provavelmente na madrugada de quarta-feira, 3, pessoas não identificadas agiram no interior do Distrito Comercial Joaquim Martins, localizado às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no sentido a Junqueirópolis, nas proximidades da balança do DER em Dracena. No local foram feitas pela administração municipal algumas benfeitorias, tais como a instalação de postes de energia elétrica e divisão dos terrenos, visando à instalação do futuro distrito, cujo terreno foi adquirido com dinheiro público.
O furto foi descoberto no local onde a energia elétrica foi cortada, devido alguns postes de iluminação apresentarem o risco de caírem, por causa de buracos ocasionados principalmente pelas chuvas.
Os ladrões arrancaram um transformador de um dos postes, retiraram o que havia no interior do objeto, levaram as peças e o transformador deixaram caído.
Tudo indica que os autores do delito arrancaram as placas de cobre que existem dentro do transformador e as levaram embora.
Até ontem, 4, à tarde, quando a reportagem foi ao distrito verificar o caso, a luz do poste e partes do transformador ainda encontravam-se jogadas bem próximas ao poste de iluminação.
O diretor da Indústria e Comércio do município, Mário Buccironi, que esteve no distrito na quarta-feira à tarde, para verificar a situação do local após as chuvas foi quem percebeu o furto do transformador.
A placa de um veículo com três indivíduos que foi visto no local foi informada à polícia.
A presença dessas pessoas na área é muito estranha pelo fato de não haver nada no local que justifique e também pelo fato do acesso estar prejudicado com muitos buracos.
O boletim de ocorrência de furto foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil que está investigando.
A Elektro que é a concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica na cidade foi comunicada sobre o ocorrido, bem como todas as secretarias municipais.