Integrantes do movimento da Frente Nacional de Luta no campo e na cidade ( FNL) invadiram de forma pacífica, ontem, por volta das 5h, as dependências da Usina Dracena, localizada às margens da rodovia general Euclides de Oliveira Figueiredo ( SP-563).
A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local para o registro da ocorrência. O grupo que na hora da invasão tinha cerca de 50 pessoas entre homens, mulheres, crianças e idosos, mas depois da presença da policia diminuiu, ocupa o refeitório da usina.
De acordo com a polícia, os invasores estão com cerca de 18 veículos e são coordenados por Antonio Carlos Massuia.
Os policiais Sergio e Verona, informaram no Plantão Central da Policia Civil, que os integrantes do movimento querem chamar a atenção das autoridades em Brasília (DF) para a necessidade de gerar empregos e a reativação da usina.
O coordenador Massuia, disse à reportagem que o grupo vai permanecer na usina até a reintegração ser deferida pela justiça aos proprietários.
Ele explicou que o movimento deu resultado positivo e pede ainda que partes das terras da usina sejam doadas para fins de reforma agrária.
Segundo duas pessoas que estavam na portaria da usina onde foram afixadas faixas da FNL, o setor de campo está funcionando normalmente mas a parte industrial está parada.
No Plantão Central o delegado Alexandre Luengo Lopes registrou Boletim de Ocorrência de Esbulho Possessório.