O ataque de um cachorro de grande porte que pode ser da raça labrador contra uma cachorrinha da raça Yorkshire virou caso de polícia em Dracena.
O fato aconteceu no domingo, 14, à noite, na rua das Dracenas, em frente ao nº 184, no Jardim das Palmeiras.
E.O., de 64 anos, disse ao registrar queixa no Plantão Central na segunda-feira, 15, à noite, que a cachorrinha dele de 8 anos de idade, que atende pelo nome de Mel, estava na calçada em frente a sua residência quando do outro lado da rua passou um casal com dois cachorros de porte grande, um branco e outro marrom presos por coleiras.
Segundo ele, sem qualquer motivo o tal homem teria dito “quer ver ele pegar” e soltou o cão de cor branca que atacou a pequena cachorrinha Mel. Por causa do ataque, Mel teve dois dentes quebrados e a mandíbula fraturada.
O dono da cachorrinha disse ainda que após soltar o cão branco, o tal homem prendeu o animal na coleira e ainda esboçou soltá-lo de novo dizendo: “Quer que ele te pegue também”, mas foi embora.
A cachorrinha ferida passou por um veterinário em Dracena e ontem, 16, foi levada até Presidente Prudente, onde também recebeu atendimentos.
A esposa do proprietário da Mel disse que o atendimento e medicação para a cachorra ficou em R$ 1.500 e que não conhece o casal que estava com os outros dois cães.
No Boletim de Ocorrência elaborado como omissão na cautela e na guarda ou condução de animais, consta que o casal dono do animal que atacou, o homem é branco e a mulher é loira, ambos com 30 anos aproximadamente.
A cachorrinha terá que ser levada novamente a Presidente Prudente onde irá passar por cirurgia.