A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que tem como presidente o servidor público Edivaldo Caetano de Souza, ingressou ontem, 16, com mandado de segurança contra a administração municipal para que sejam respondidos os ofícios e solucione os problemas apresentados nos documentos.
Desde o início da semana, o Sindicato publicou em seu perfil no facebook uma mensagem onde informava aos servidores que o secretário de Administração, Ricardo Silva não atendia aos telefonemas do Sindicato, não retornava, não estava em sua Secretaria quando membros da diretoria se dirigiam até o Paço Municipal e nem respondia aos ofícios encaminhados a administração através de seu departamento. “Sabemos que o prefeito e o secretário tomaram conhecimento de nossa indignação, mas mesmo assim nem satisfação no deram”, destacou o presidente.
Segundo o Sindicato existem ofícios protocolados a mais de seis meses sem serem respondidos pela atual gestão. “É muita falta de respeito com os servidores municipais, isso é inadmissível”, reclamou o presidente Edivaldo Caetano.
Caetano também destacou que o Sindicato vai iniciar uma campanha pedindo a reestruturação de cargos e salários dos servidores. “A questão da reestruturação está deixando o servidor apreensivo, já que é uma novela que vem se estendendo ano a ano e nenhum administrador toma providência, apesar de fazerem promessas nesse sentido como é o caso da atual administração que apresentou em seu plano de governo durante as eleições a promessa da reestruturação, vamos cobrar com firmeza essa promessa”, finalizou Caetano.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais