Amanhã começam as competições esportivas dos Jogos Regionais do Idoso em Osvaldo Cruz. A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Dracena informou que o município está levando para essa competição 87 atletas divididos nas modalidades de vôlei adaptado; atletismo; buraco; dama; bocha; coreografia; dominó; malha; natação; tênis de mesa; truco; voleibol e xadrez.
De acordo com o secretário de Esportes, Ricardo Camuci, Dracena é uma das maiores delegações e somente não terá representante na dança de salão. Ele explicou que tudo está preparado para que a cidade se esforce nos jogos e traga o maior número possível de medalhas. Camuci entende que esses jogos são importantes, por serem classificatórios para os Jogos Estadual do Idoso (JEI) que acontecerá de 26 a 30 de maio, no Guarujá.
Segundo o secretário, as modalidades com maiores chances de medalhas são a malha e a bocha que disputa os jogos regionais e a coreografia, ensaiada por Marina Gregolin.
A delegação de Dracena viajaria ontem no final da tarde, para Osvaldo Cruz.
Ricardo Camuci disse ainda que no ano passado Dracena terminou em sexto lugar na classificação geral do Jori que foi realizado em Presidente Prudente.
O secretario estadual de Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Claury Alves da Silva ressaltou que se faz necessário enaltecer este trabalho de apoio a terceira idade que une Estado e município e dirigentes esportivos em busca de uma integração social. Ele afirmou também que pelo esporte consegue-se obter hábitos melhores e um aprimoramento de vida de quem tem mais de 60 anos.