Após três anos longe da Fórmula 1, Michael Schumacher foi para a pista do Bahrein nesta sexta-feira e fez seu primeiro treino livre no retorno à categoria. O talento continua lá, e o alemão ficou com o terceiro melhor tempo no acumulado do dia. Dentro da pista, no entanto, ele admite que ainda está longe do ritmo ideal.
– Nós trabalhamos muito bem nesta tarde, depois de termos alguns problemas com o balanço nesta manhã. O carro respondeu muito melhor na segunda sessão. Ainda estou um pouco enferrujado nas voltas rápidas e preciso voltar à rotina. Nos trechos longos, o carro foi bem e, assim que entrar no ritmo, vai ser natural. Estou feliz com nosso trabalho e me sentindo pronto para o fim de semana – diz Schumacher.
Ross Brawn, chefe da Mercedes, comemorou o bom resultado desta sexta. Nico Rosberg foi o melhor do dia e Michael Schumacher ficou em terceiro no acumulado dos dois treinos livres.
– Após o desenvolvimento e os testes de inverno, foi bom ver os carros em ação aqui no Bahrein. Trabalhamos bem para superar os problemas iniciais de equilíbrio e nossos pilotos conseguiram fazer um bom trabalho à tarde. Ainda precisamos evoluir e esperar para ver onde nossos adversários estão. Estamos otimistas para o treino classificatório.