O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena realizou na sexta-feira, 20, reunião para tratar do reajuste salarial 2015, o reajuste do Cartão Alimentação e outros assuntos de interesse dos servidores municipais. Antecipadamente o Sindicato enviou convite para o prefeito Pedretti, o secretário de Administração Ricardo Silva e para todos os vereadores.
Participaram do encontro, membros da diretoria do Sindicato, a secretária geral Maria Mateus, professores da rede municipal, servidores, os vereadores Rodrigo Parra, Juliano Bertolini, Milton Polon, Divanir Ledo, Kielse Muniz, Juninho do Esporte, Ailton Lorensetti e Shoiti Kanezawa, além do secretário Zarzur e a diretora de recursos humanos, Marisa Alves.
O prefeito Pedretti que era o principal convidado alegou estar viajando, mas não comunicou oficialmente o Sindicato, o secretário Ricardo Silva justificou que tinha outros compromissos.
Na reunião, o prefeito mandou o secretário Zarzur garantir que iria dar a correção da inflação e faria um estudo sobre o reajuste de ganho real e do cartão alimentação, com resposta até o dia 15 de março.
“Vamos aguardar a proposta do prefeito até o dia 15 e em seguida colocaremos em discussão em assembleia geral extraordinária na mesma semana, todas as decisões serão tomadas junto ao servidor municipal”, destaca Caetano.
Outros assuntos debatidos foram: reestruturação de cargos e salários, piso nacional de professores e readaptações, além de outros.
Dos vereadores que faltaram apenas, Francisco Rossi, Moisés Antonio e Rodrigo Castilho justificaram. Luiz Coelho e Pedro Trabuco não deram satisfação ao Sindicato.
“É uma falta de respeito com o servidor municipal a atitude do prefeito Pedretti e dos vereadores que não deram satisfação, é bom saber com quem podemos contar”, destaca Caetano.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena