No último dia 10, os novos ajudantes de Serviços Gerais contratados em caráter emergencial pela Prefeitura de Dracena para auxiliar na intensificação dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti passaram por treinamento teórico e prático sobre a realização de nebulização coordenada pelo encarregado da Sucen, João Ricardo. A atividade foi realizada no recinto da Fapidra.
No mesmo dia, algumas agentes de Controle de Vetores limparam, capinaram e retiraram as folhas de uma casa abandonada no bairro Emílio Zanatta, alvo de muita reclamação entre os moradores daquela região, apesar de a limpeza não ser atribuição dos agentes.
Os novos servidores também realizaram coleta de materiais que poderiam servir de criadouros em áreas verdes do Jardim Éden e alguns deles têm acompanhado os agentes de Controle de Vetores nos Pontos Estratégicos (ferros-velhos, borracharias, floriculturas, empresas, entre outros).
Na semana passada, a equipe sob a coordenação da VE percorreu o Jardim Brasilândia e o Jardim Santa Clara com o apoio da Secretaria de Obras, que cedeu um caminhão para a realização da “varredura” com o recolhimento de materiais (que podem acumular água) das calçadas no Jardim Brasilândia, Jardim Santa Clara, Jardim Bela Vista e Parque São Carlos e parte da Vila Barros.