A equipe de correicionistas da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena composta pelos escrivães Rubens Biazini e André Lalo, o agente policial Reginaldo e ainda pelos delegados assistentes Feres Karam e Niltons Santos Paschoal, que foram coordenados pelo delegado seccional João Paulino, realizou na quarta-feira, 29, a correição ordinária referente ao primeiro semestre nas delegacias especializadas DIG/DISE comandadas pelos delegados Cleber Augusto Batista e Alexandre Luengo Lopes.
O delegado João Paulino disse que as correições nas unidades da Polícia Civil já vêm sendo desenvolvidas há cerca de um mês na região de Dracena. Ele explicou que nas correições são analisados os inquéritos, as investigações e os demais procedimentos de polícia judiciária.
O seccional de Dracena afirmou que nas delegacias já correicionadas encontrou todos os trabalhos feitos pelos policiais em ordem.
Segundo o seccional, até as correições de quarta-feira não compareceu nenhum cidadão reclamando dos trabalhos realizados nas repartições da Polícia Civil.
João Paulino ressaltou que apesar de estarmos numa das regiões mais tranquilas do estado de São Paulo a Polícia Civil continua com o foco. “O crime pode acontecer a qualquer momento, por isso, a gente está sempre atento para combater eventuais focos de criminalidade mesmo estando numa região absolutamente tranquila”, comentou.
O trabalho correicional que também confere as condições das viaturas, equipamentos, armas e algemas usados nas repartições foi iniciado por Junqueirópolis já passou por Ouro Verde, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, Nova Guataporanga, São João do Pau D’ Alho e Tupi Paulista e agora chegou nas delegacias de Dracena com previsão de encerramento na próxima semana.