Morreu na manhã de hoje (11), em Salvador o jovem de 14 anos resgatado dos escombros de um deslizamento de terra ocorrido ontem (10) na capital baiana. Segundo a assessoria do Hospital do Subúrbio, Lucas Silva Santana morreu às 5h20.
Em função da gravidade dos ferimentos, ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde a tarde desse domingo (10). A causa exata da morte será apontada pelo Instituto Médico-Legal (IML), que fará a necrópsia.
Lucas foi resgatado por volta das 20h de ontem, após passar oito horas debaixo de escombros. O adolescente foi encontrado consciente e levado às pressas para o hospital. Sua mãe, Sandra Silva Santana, 37 anos, e seu tio, Sival Silva Santana, 28 anos, foram encontrados já sem vida. O aposentado Deucico Barreto Venas, 64 anos, também foi encontrado morto.
Temporais vêm provocando mortes e causando estragos desde o final de abril, em Salvador. Há três semanas, 16 pessoas morreram em desabamentos causados pela forte chuva. O governo estadual e a prefeitura garantem ter tomado todas as providências. “[A finalidade é] evitar mortes e realocar pessoas que têm casas em áreas com riscos de deslizamento de encostas”, informa o governo do estado em nota. Estão sendo distribuídos kits humanitários com itens de higiene pessoal e, abrigadas as pessoas que não tem para onde ir.