Os eventos como a Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) 2015, que ocorrerá, no próximo domingo (7), na cidade de São Paulo, entre outros devem atrair grande número de pessoas para a capital paulista, aumentando o fluxo de passageiros nos três terminais rodoviários neste feriado de Corpus Christi.
A Socicam Terminais de Passageiros, empresa que administra os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara, prevê que hoje (3) e amanhã (4), 147 mil pessoas deixarão a capital paulista. Os destinos mais procurados são para Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, litoral e interior de São Paulo.
Pela estimativa da Socicam até a próxima segunda-feira (8) um total de 657 mil pessoas devem passar por esses terminais. A empresa recomenda que o passageiro deve ter o cuidado de comprar os bilhetes com antecedência. É bom identificar as bagagens com nome e telefone para contato, ficar atento com as crianças, portar documentos de todos os passageiros (inclusive das crianças).
Os menores de 12 anos, de posse de seus documentos, só podem embarcar acompanhados dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios. Caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável legal, reconhecida em cartório.
Em razão da Parada do Orgulho LGBT, de hoje (3) a domingo (7), haverá distribuição de cerca de 57,6 mil preservativos masculinos nos três terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, em campanha de prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissiveis, feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.