O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dracena recebeu 21 inscrições para o processo eleitoral dos conselheiros tutelares, sendo quatro homens e 17 mulheres. As inscrições se encerraram no último dia 29 de maio, na sede do Conselho, onde os interessados tiveram que preencher alguns requisitos. São disponibilizadas cinco vagas.
O candidato fará uma prova de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório, com 50 perguntas, no próximo dia 27 (sábado), em horário e local ainda a ser definido.
Em seguida, os aprovados na prova específica farão uma avaliação psicológica no dia 25 de julho. A eleição ocorre no dia 4 de outubro. E na última etapa, o aprovado participará de capacitação para que possa assumir o cargo. A posse ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016 com mandato de 2016 a 2020.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Darilene Monteiro Vialle, o Ministério Público do Juizado da Infância e Juventude está acompanhando todo o processo para o preenchimento das vagas. “Queremos pessoas preparadas, porque irão tratar com vidas, orientando crianças e adolescentes, procurando cada vez mais aprimorar o atendimento a essas pessoas”, explicou Darilene.
SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas no edital que está fixado na rua Marechal Rondon, 747, Centro.