Em 10 anos, a associação Proeduc já formou mais de 220 alunos nos cursos técnicos do CEP/UME. O trabalho da associação começou em 2005 e conta com apoio do jogador Edu Dracena e de outros parceiros que colaboram com a causa de facilitar o acesso a cursos profissionalizantes para jovens e adultos, homens e mulheres.
Segundo Julia Portari, diretora do CEP/UME, os formandos são dos cursos de Enfermagem, Informática, Radiologia, Edificações, Química, Contabilidade, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética.
“O Edu Dracena dá uma importante contribuição para a inclusão de mais pessoas  tanto na qualificação profissional quanto no mercado de trabalho”, comentou.
Ainda de acordo com Portari, os cursos do CEP/UME oferecem aos formandos registro nos conselhos profissionais e a possibilidade de atuar em todo o território nacional. 
“Além da formação mais rápida, a demanda por mão de obra técnica aumenta a cada dia”, enfatizou. 
Ademir Aranda Pacheco, presidente da Proeduc, lembrou que pessoas físicas e jurídicas podem ajudar neste trabalho de inclusão na educação e que as informações podem ser obtidas no site www.proeduc.org.br.
Edu Dracena, que recentemente foi homenageado pela direção da Proeduc e alunos do CEP/UME no CT do Corinthians em São Paulo, falou da importância da iniciativa que facilita o acesso a cursos profissionalizantes para jovens e adultos que não têm condição de pagá-los.
“Não tem dinheiro que pague isso. Se cada um que tem condições der esse tipo de oportunidade para esses alunos, é importante, pois é o futuro do nosso país”, finalizou o zagueiro.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec