Na segunda-feira, 21, e na quarta-feira, 23, a pista e o estande de tiro do Clube de Tiro de Dracena foi utilizada pelos Tiros de Guerra de Dracena e Andradina para instrução aos atiradores. Os atiradores andradinenses contaram com o apoio do TG de Dracena.
Na instrução o atirador é avaliado no tiro de instrução básica do combatente conforme prevê o plano do Exército brasileiro de formar militares.
O aprendizado foi realizado durante o dia e a noite até as 22 horas; foram dados tiros com material de fósforo dentro da pólvora que sai iluminando a trajetória do disparo, visto que à noite, o atirador não tem condições de ver o alvo.
O subtenente Moura, instrutor chefe do TG de Dracena, disse que os atiradores locais deram 30 tiros cada um e foram avaliados com as notas insuficiente, regular, muito bom, bom ou excelente.
Segundo ele, a maioria dos atiradores, receberam nota de muito bom e bom, somente seis deles alcançaram o conceito excelente. “A avaliação da turma de atiradores nesta instrução é muito boa”, resumiu o subtenente em relação aos seus comandados.
Além dessa instrução, os atiradores de Dracena participaram de competição de tiros, sendo destaque da turma o monitor Lucas Moralles Nascimento que atirou de forma excelente em todas as etapas, fazendo-se assim o campeão.
De acordo com o subtenente Lucas já nasceu com o dom de bom atirador já que obteve 54 pontos na competição de tiro.
O vice-campeão de tiro foi o monitor Gabriel Carlim de Castro, com média de 50 pontos de impacto.
Cristiano Junqueira, presidente Clube do Tiro afirmou que é muito bom que os Tiros de Guerras utilizem o local para aprendizado. Segundo ele, o Clube é uma referência na região por possuir o que há de mais moderno e seguro, conforme as normas de segurança dos órgãos responsáveis.