A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), emitiu ontem, 8, nota a pedido do Jornal Regional informando que os estudos sobre a possibilidade de encerramento das atividades de postos fiscais em todo o estado de São Paulo, incluindo unidades da região, ainda não estão definidos.
O comunicado da assessoria de imprensa da Sefaz, em São Paulo, faz referências aos postos fiscais de Dracena, Osvaldo Cruz e Adamantina.
“Os estudos sobre a possibilidade de encerramento das atividades do posto fiscal de Dracena, da unidade de atendimento ao público de Osvaldo Cruz e do serviço de pronto atendimento em Adamantina, não estão concluídos e não há, portanto, decisão sobre o fechamento das unidades”, informa a assessoria da Sefaz. As três unidades prestam atendimentos nas demais cidades da região.
Conforme o comunicado, “em razão do cenário econômico atual, da queda de arrecadação e da determinação e contingenciamento de gastos, a Secretaria da Fazenda estuda formas de diminuir despesas em todo o Estado”.
Esses estudos, prossegue a Sefaz, “levam em consideração diversos fatores, tais como número de atendimentos, aposentadorias de funcionários, custo operacional das unidades e possibilidade de atendimento on-line, entre outros”.