O município de Dracena obteve a 66º classificação no país, pelo ranking da Revista Isto É, das melhores cidades do Brasil 2015, na categoria pequeno porte, com população de até 50 mil moradores. O levantamento mapeou o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros.
De acordo com a revista, o levantamento inédito, nasceu em parceria entre a Isto É e a empresa Austin Rating e mapeou o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros. “Como foi concebido a partir de dados oficiais, o prêmio pode ser visto também como uma chancela e um selo de qualidade das boas administrações do país”, informa a Isto É.
De acordo com o prefeito José Antônio Pedretti, a classificação de Dracena em, que na região, ocupa o 66º lugar das melhores cidades do país com até 50 mil habitantes, representa um marco para a história do município e o reconhecimento do progresso do município que reflete na qualidade de vida da população.
Para a elaboração do ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015” as municipalidades foram divididas de acordo com o tamanho de sua população: de grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes).
Do registro de 2.444 municípios brasileiros com até 50 mil habitantes, divulgados pela Isto É, Dracena em 66º lugar, se destaca em 1º lugar da região, no ranking. Os demais municípios que constam na lista, são Osvaldo Cruz (118º lugar); Adamantina (137º lugar); Lucélia (372º lugar); Junqueirópolis (411º lugar); Tupi Paulista (612º lugar); Panorama (761º lugar); Brasilândia (MS) (759º lugar); Flórida Paulista (1001º lugar) e Pacaembu (1061º lugar).
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 17, em São Paulo e reuniu 500 pessoas. Contou com a presença de centenas de prefeitos de todos os estados brasileiros, além de convidados como o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o vice-governador de São Paulo, Márcio França, representando o governador Geraldo Alckmin.