Entre os dias 5 e 10 de outubro o Sebrae-SP realizou a “Semana do Empreendedor”. No Escritório Regional do Sebrae-SP de Presidente Prudente foram 541 atendimentos durante todo o evento, distribuídos no Escritório e nos seis PAEs (Postos de Atendimento ao Empreendedor).
Foram 12 ações realizadas na região, entre consultorias e palestras, além do arrastão para o Movimento “Compre do Pequeno Negócio”.
O objetivo da Semana do Empreendedor foi reforçar a orientação para empresários de um segmento que responde pela criação de 48% dos empregos formais e 27% do PIB do Estado. As ações estarão focadas na superação da crise econômica e caminhos práticos para trabalhar aspectos fundamentais para essas empresas, que vão da simples melhoria de uma vitrine até planejamento de marketing, controle das finanças, tomada e utilização consciente de crédito.
“As ações da Semana do Empreendedor, em São Paulo, em sintonia com o Movimento Compre do Pequeno Negócio, buscam não apenas capacitar o maior número possível de empreendedores, mas chamar a atenção para a força do setor na economia brasileira. Com mais visibilidade para o segmento, a sociedade entenderá a sua importância para o desenvolvimento do país e teremos cada vez mais pessoas comprando no seu bairro, na sua cidade”, diz o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.