Amanhã, 24, o grupo de voluntários do projeto ‘Protegendo Anjos’, de Junqueirópolis, realiza o Baile do Cowboy, no JTC (Junqueirópolis Tênis Clube), a partir das 23h. A animação fica por conta do DJ Leandro.
Além do baile, os participantes poderão conferir atrações como touro mecânico, escolha da musa da festa, bebidas em geral e sorteio de brindes.
Os convites custam R$ 20 e mais informações podem ser obtidas na página do Facebook: ‘Protegendo Anjos’.
Toda a renda adquirida com a festa será destinada para a castração de animais de rua e carentes, evitando assim, que eles continuem a se reproduzir e consequentemente ganhar mais abandono.
O Baile do Cowboy tem realização dos voluntários Protegendo os Anjos (Junqueirópolis) e Anjos sem Asas (Dracena).
PROTEGENDO ANJOS – O projeto Protegendo Anjos é uma página no Facebook criada há seis meses por um grupo de amigos e voluntários que atuam na causa animal em Junqueirópolis, com o intuito de diminuir o abandono e o aumento descontrolado de animais domésticos, angariando fundos para realizar castrações nos animais da cidade.
Os voluntários realizam triagens para verificar as situações mais urgentes das pessoas com animais cadastrados em projetos do governo, que não têm casa própria e em primeiro lugar castrações em animais que se encontram abandonados sem lar, que perambulam pelas ruas da cidade. Estes são castrados e colocados para adoção. Mas antes são realizados teste de leishmaniose e doença do carrapato.
Os voluntários do Protegendo Anjos esclarecem que não são uma ONG e não possuem sede, apenas contam com um grupo disposto junto a veterinários da cidade e região realizar castrações.
Também não contam com patrocínio, tanto do poder público quanto da rede privada. Apenas com caixinhas de coletas em vários estabelecimentos.
Para angariar fundos são realizados diversos eventos como bailes, chá, bazar, venda de bonés, rifas, sorteios de presentes e tudo mais que possa estimular as doações mensais.
As castrações são agendadas e realizadas toda semana, por isso a necessidade urgente de levantar fundos para pagamento das cirurgias e das dívidas adquiridas com os atendimentos emergenciais.