A campanha “Não vou pagar o pato”, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), chega amanhã, 26, em Dracena. A partir das 8h30, o pato inflável de plástico gigante, símbolo da campanha contra a cobrança abusiva de impostos estará na praça Arthur Pagnozzi.
Junto estarão representantes da Fiesp de São Paulo, presidente e os organizadores da campanha em Dracena, Nestor Tobias e Sérgio Roberto de Souza. “Será instalado um quiosque na praça para a coleta de assinaturas”, informa Tobias.
A coleta de assinaturas será realizada das 8h30 às 18h na praça central na segunda e terça-feira, mas de acordo com Tobias, está sendo solicitado aos organizadores da campanha para que o pato de plástico inflável permaneça até quarta-feira, 28, quando é realizada a feira livre na avenida Rui Barbosa e aumenta o movimento da população.
“Estamos tentando a permanência do pato por mais um dia em Dracena, acontece que são muito os pedidos em todo estado solicitando o símbolo da campanha”, explica Tobias. Ele prevê que a campanha em Dracena tenha adesão de cerca de três mil pessoas.
Além da coleta de assinaturas para o abaixo-assinado, haverá distribuição de materiais da campanha, como folhetos contendo informações de quanto é pago em impostos pelos brasileiros nos produtos de consumo no seu dia-a-dia.