A polícia investiga o assassinato Felipe Lavina Machado, de 27 anos, dono de uma academia, morto no domingo (26), em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele foi capturado pelos criminosos dentro de casa, junto com a namorada, de 23 anos, e morto a tiros na frente dela.
Felipe estava adormindo com a namorada quando foi acordado por três homens armados. A polícia contou que os suspeitos queriam saber onde estava o cofre, e depois que Felipe mostrou o local, eles levaram R$ 10 mil em dinheiro, além de roupas e celulares, mas não ficaram satisfeitos.
Os criminosos colocaram o casal no carro do irmão de Felipe e percorreram pouco mais de três quilômetros da Rua Vidal Negreiros, no bairro Santa Teresinha, onde fica a casa, até a Rua Santa Maria, no bairro Cá Onze, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.
Ainda de acordo com a polícia, depois de levarem o casa até o bairro, os suspeitos pediram para os dois descerem do carro. Eles taparam os olhos da namorada, e mataram Felipe com três tiros na cabeça. Depois, bateram com o revólver na cabeça da jovem, foram até uma outra rua, e abandonaram ela e o carro.
Felipe era dono de uma academia em Mesquita. Nas redes sociais um dos sócios lamentou a tragédia. O empresário morava em cima da casa dos pais, só que para chegar em casa ele usava uma escada separada.
A polícia disse que não havia sinal de arrombamento na porta, que estava destrancada quando os criminosos chegaram.
Em depoimento, a namorada disse ao delegado que os assaltantes sabiam muitos detalhes dos dois: os nomes, os carros que eles tinham e ainda a existência do cofre com dinheiro em casa.
A polícia espera ainda esta semana conseguir imagens de câmeras de monitoramento das ruas que podem ter flagrado toda ação.