Os bancários de Dracena e da região das agências privadas e do Banco do Brasil que estavam em greve há 18 dias retornaram aos trabalhos ontem, 26. A decisão pelo retorno foi tomada ontem às 8h30 em assembleia na subsede do Sindicato dos Bancários de Tupã e região, localizada em Dracena.
Até ontem à tarde tão somente os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) continuavam parados em virtude da reunião da categoria que aconteceria às 17 horas na capital paulista.
Valter Trevizan, diretor da subsede dos bancários de Dracena, disse à reportagem que a Caixa Econômica Federal voltará ao atendimento normal na manhã de hoje, 27. Ele disse que a adesão ao movimento que ocorreu a nível nacional foi bem superior a do ano passado na região da Nova Alta Paulista. Explicou ainda que a categoria reivindicava 16% de reajuste que seria o índice inflacionário e o aumento real, mas só conseguiu 10% de aumento sobre todas as remunerações e mais 14% sobre os tickets alimentação.
Segundo Trevizan, ontem no primeiro dia de trabalho após o fim da greve o movimento nas agências bancárias foi considerado normal.