O dia de são Judas Tadeu, patrono das causas desesperadas, foi comemorado pela igreja católica, ontem, 28 e em Dracena, a capela em homenagem ao santo, localizada no jardim Alvorada, permaneceu aberta durante todo o dia e recebeu dezenas de devotos da cidade e região.
As visitas foram de agradecimentos e reforços aos pedidos ao santo, um dos apóstolos de Cristo. No período da tarde, às 15h, houve a reza de um terço e à noite, às 19h30, missa celebrada pelo reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, padre Wilson Luís Ramos.
O padre informou que no mesmo dia, 28, é comemorado o dia de são Simão, conhecido por Zelote e ambos os santos são de relevante importância para a igreja.
Conforme o padre, ontem, era aguardado uma expressiva presença de fiéis nas duas celebrações, pela popularidade de são Judas Tadeu, que possui expressivo número de devotos em Dracena e cidades da região.
HISTÓRIA – São Judas, designado por Tadeu (que significa o corajoso), é um dos 12 apóstolos escolhidos por Jesus para acompanhá-lo em sua vida pública.
Dedicou-se à pregação do evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia, hoje região do Iraque e na Pérsia, onde viria a morrer martirizado, a pauladas, junto com o apóstolo são Simão, apelidado “O Zelote”.
O seu corpo foi conduzido para Roma, onde é venerado na basílica São Pedro, no Vaticano. A igreja católica fixou o dia 28 de outubro, a data dedicada aos santos.