Graças a parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes (Semelju) e a Associação Bancária de Dracena (ABD) foi formada e já está em atividade uma escolinha de basquetebol masculino. O técnico da escolinha é o experiente treinador Paulinho Maldonado que disse estar feliz com a escolinha já que tendo apoio dos dois lados é bem mais fácil trabalhar.
Podem participar crianças nascidas a partir do ano de 1996 até 2000 e os pais interessados em colocar o filho na escolinha devem se dirigir até o ginásio da ABD onde as aulas estão sendo realizadas a partir das 15h30, as segundas, quartas e sextas-feiras.
Paulinho lembra que para participar basta ir até a portaria do clube e pedir para entrar no ginásio para treinar basquete, pegar uma autorização e levar para o pai assinar e depois começar a treinar normalmente. Não precisa ser sócio da ABD e nem pagar nada.
A escolinha está treinando em três turmas de 20 meninos, mas ainda há vagas. O pai só precisa levar o filho até o ginásio para começar a treinar. Paulinho afirmou ainda que apesar do basquete ser um esporte muito difícil de se fazer é necessário moldar o atleta desde pequeno e, por isso, é um trabalho de longo prazo. “O objetivo é oferecer esporte para essa garotada e de princípio fazer atleta para que no futuro o basquete de Dracena tenha novos jogadores em campeonatos de bom nível. Além disso, é muito gratificante e bom trabalhar com essa garotada”, comentou o treinador.
A escolinha vai treinar até o meio do ano, depois começa a fazer amistosos com os meninos de condição técnica melhor e no ano que vem disputar alguma liga.
Ricardo Camuci, secretário de Esportes disse que essa parceria é importante para o esporte, além do apoio dos clubes e das escolas.