A paralisação dos caminhoneiros nesta semana em diversos estados do País trouxe preocupação a proprietários de uma empresa de Dracena, que necessitava abastecer o seu comércio de flores.
Com o risco dos fornecedores não passarem pelo bloqueio nas estradas, os proprietários da floricultura Feito com Carinho, Eduardo e Daniela Masaoka Sano, não pensaram duas vezes e foram eles mesmos, ao encontro do caminhão que transportava as flores que parou em Bauru, vindo de Holambra, região de Campinas.
“Os caminhões com as flores saem de Holambra aos domingos e segundas-feiras, normalmente chegam a Dracena às quartas-feiras, mas nessa semana, com o impasse da paralisação dos caminhoneiros, não sabíamos se sairiam de Holambra, pois havia o risco de perderem a carga em um bloqueio nas estradas”, explica Eduardo.
As flores são transportadas de Holambra para distribuição por caminhão baú, mas somente uma parte é refrigerada, enquanto as flores de vasos, são acondicionadas em um compartimento não climatizado e, portanto, havia o risco de perecerem.
Para evitar a perda e garantir o abastecimento da floricultura, na tarde de quarta-feira, 11, o casal foi de carro para Bauru, onde encontrou o caminhão que traria as flores para a loja. “Deu tudo certo, pegamos as flores e retornamos à noite, hoje (ontem), o transporte foi normalizado”, finaliza o proprietário.
A distância de Dracena a Bauru, pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) é de aproximadamente 320 quilômetros.