Chegou na noite de ontem, 13, em Dracena, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem veio em carreata da Paróquia Santo Antônio, em Junqueirópolis, até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima e percorrerá diversas capelas da cidade. A ação faz parte da preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da santa pelos pescadores no rio Paraíba do Sul, no Vale do Paraíba, em São Paulo, a ser celebrado, em 2017.
Neste sábado, 14, às 8h, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada para a capela São Francisco de Assis, no bairro rural Maquininha; às 17h, haverá terço e após, a imagem peregrina será levada para o Santuário. No período da noite, às 19h, ocorre missa no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, e após, a imagem será levada para o distrito de Jaciporã.
No domingo, 15, às 8h, missa na capela Nossa Senhora Aparecida, em Jaciporã; às 17h, terço e após, a imagem peregrina será levada para o Santuário; às 19h, missa como de costume no Santuário de Fátima. Após, a imagem será levada para a capela Santa Clara.
Na segunda-feira, 16, às 19h30, missa na capela Santa Clara, em seguida, a imagem será levada para capela São Judas.
Na próxima terça-feira, 17, às 19h30, ocorre missa na capela São Judas, após, a imagem será levada para a capela Santo Antônio. Neste dia não haverá missa como habitual no Santuário, às 19h30.
Na quarta-feira, 18, às 19h30, missa na capela Santo Antônio, celebrado pelo padre Adriano Alves. Em seguida, a imagem será levada em carreata para o Santuário.
E para finalizar a programação especial, na próxima quinta-feira, 19, às 19h30, missa festiva no Santuário de encerramento da visita da imagem peregrina e aniversário do padre Wilson Luis Ramos, pároco do Santuário.