Graças a um aparelho de celular, um auxiliar de montagem de 19 anos, morador em Birigui, não foi ferido por um disparo de arma na noite de segunda-feira (24). Ele estava sentado em um banco, em frente a uma residência, quando um adolescente de 16 anos sacou uma arma e disparou. O tiro acertou o celular que estava entre as pernas da vítima e o projétil ficou alojado na bateria do equipamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 21h, no bairro João Crevelaro. O auxiliar de montagem disse à polícia que no período da tarde, quando caminhava pelas ruas do bairro, foi abordado pelo acusado, que o ameaçou por ter visto no Facebook uma foto da ex-namorada dele com a vítima.
Já no período da noite, quando estava em frente à residência de outra garota, vizinha a casa dele, conversado com ela, o adolescente chegou ao local de bicicleta. Sem dizer nada, o suspeito sacou um revólver que trazia à cintura apontou para a vítima e disparou. O tiro acertou em cheio o celular do auxiliar de montagem, que estava entre as pernas dele.
Apesar de o tiro não ter atingido a vítima nem a garota que estava ao lado dele, estilhaços do celular danificado causaram ferimentos nos dedos da mão direita do auxiliar de montagem, que foi levado ao pronto-socorro por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para atendimento médico.