Em um jantar com a presença de 450 pessoas, realizado na sexta-feira, 27, à noite, na sede da Apeoesp de Dracena foi realizada a solenidade de conclusão do curso de 46 atiradores do Tiro de Guerra deste ano.
Na oportunidade, sob a instrução do subtenente Luciano Moura, foi cumprida a programação que constou dentre outras atividades, a entrada da tropa, palavras das autoridades, homenagens ao instrutor chefe do TG e ao diretor da unidade, agradecimentos, entre outros.
Na solenidade usaram da palavra o subtenente Moura, o prefeito Pedretti, o tenente Lima, que é o delegado do Serviço Militar, e Francisco Rossi presidente do Poder Legislativo.
O subtenente Moura disse ontem, 28, de manhã a reportagem, que os Poderes Legislativo e Executivo foram homenageados pelo desempenho prestado ao Exército Brasileiro neste ano, pois sem eles seria impossível realizar as atividades no Tiro de Guerra.
Também foi prestada homenagem de forma geral aos atiradores e seus familiares e aos 10 atiradores que foram promovidos a cabo neste ano de instrução.
O subtenente Moura afirmou que, com a conclusão do curso por esta turma, a missão está cumprira. “Missão cumprida graças a Deus. É muito gratificante e emocionante”, resumiu o instrutor chefe do Tiro de Guerra.
O jantar oferecido aos convidados presentes foi encerrado com brilhantismo pelo cantor tenor Marcos, de apenas 15 anos, revelado em um projeto social de Dracena.