No leilão de prendas realizado no último sábado (17), na 29ª Quermesse da Apae, animado pelo radialista Pena Junior e pelo escrevente Rubens Peres Leite, a camisa do zagueiro Edu Dracena contendo a assinatura dele e dos demais jogadores do Santos foi arrematada pelo valor de pouco mais de R$ 1.200 pelo empresário do ramo de sucatas Pedro Dias Ferreira.
O empresário disse à reportagem que pagou esse valor por alguns fatores: primeiro que a camisa é do zagueiro dracenense; segundo por ser Santista e por último porque sempre sonhou em ter uma camisa do time do coração assinada por todos os jogadores e o mais importante é que o dinheiro arrecadado vai ajudar muito a entidade.
Na segunda-feira à tarde, o Jornal Regional conseguiu falar com o zagueiro Edu Dracena sobre o assunto. Ele disse que ficou muito feliz em saber que a camiseta que doou arrecadou essa quantia. “É muito gostoso saber disso, já que além de doar a camisa, a gente está ajudando a entidade e fico surpreso com esse valor que foi pago. Isso é legal e também mostra que o pessoal de Dracena gosta muito de mim e que o Santos, que é time da moda, está valorizado. Agradeço o seu Pedro por ter arrematado a camisa e ajudado a Apae”, disse o zagueiro Edu Dracena.