A situação do Posto Fiscal de Dracena continua indefinida pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), mas em nota encaminhada à redação, ontem, 18, o departamento de comunicação do órgão, em São Paulo, reiterou que “até o momento, não há nenhuma providência no sentido de desativar o Posto Fiscal do município”.
Prossegue a nota, informando que “a Sefaz realiza estudos com objetivo de reduzir e racionalizar as despesas de custeio e manutenção de suas unidades, sem prejuízo de atendimento ao público usuário dos serviços oferecidos pelo Fisco”.
No dia 12 de novembro, portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), extinguiu o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Adamantina. O atendimento foi encerrado dia 30 de novembro de 2015 e desde o dia 1º de dezembro, os atendimentos aos contribuintes de Adamantina passaram a ser realizados no Posto Fiscal de Dracena.
O eventual fechamento do Posto de Dracena, mobilizou autoridades de Dracena. Pedidos contra a medida foram encaminhados ao Governo do Estado, pela Prefeitura, Câmara e Sindicato dos Empregados do Comércio de Dracena.
Ainda segundo a Sefaz, também foram desativados os Postos Fiscais de Assis, Guaratinguetá e os SPAs de Caraguatatuba e de Araras.