A segunda etapa do Campeonato Paulista Off-Road acontecerá no interior paulista, há pouco mais de 100 quilômetros da capital, na cidade de Salto. Após pausa de pouco mais de dois meses, o campeonato se prepara para mais uma disputa, marcada para o próximo dia 8 de maio.

Serão mantidas as categorias Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light. Os pilotos já se preparam para enfrentar mais uma prova, que atrairá competidores não somente do estado de São Paulo, mas de todo o país.

A prova está sendo preparada em fazendas de cana e reflorestamento, localizadas nos municípios de Salto, Elias Fausto, Itu, entre outros, e terá aproximadamente 110 quilômetros de percurso, com tempo médio de 3h30. Segundo Clayton Prado, organizador do campeonato, o terreno do circuito será bem variado.

“Os pilotos encontrarão piso duro e arenoso. A fazenda de cana está completamente cortada, então vai ser bem legal de assistir, pois todos os competidores poderão se ver nesse trecho. As médias estão justos para as categorias ‘tops’, e tranqüilas para as categorias de base”, explicou Clayton.

A expectativa é de grid cheio para a disputa. “Se mantivermos o grid da etapa anterior, acredito que teremos cerca de 50 carros inscritos, pois tem muita gente nova se inscrevendo na categoria Light”, acrescentou Clayton.

Desde o início do mês as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do campeonato.

Programação

07/05 – sexta-feira
19h00 – Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
21h30 – Briefing obrigatório e entrega de planilhas.
Local: Clube de Campo Saltense
Rua Marechal Deodoro, 2.345 – Jardim das Nações – Salto.

08/05 – sábado
7h30 – Início das vistorias técnicas e secretaria de prova.
9h01 – Largada Técnica
Local: Praça XV – Centro – Salto
14h00 – Inicio da chegada.
17h30 – Divulgação dos resultados
18h00 – Entrega da premiação
Local: Clube de Campo Saltense
Rua Marechal Deodoro, 2.345 – Jardim das Nações – Salto