A organização da Copa do Mundo da África do Sul colocou à venda nesta terça-feira alguns milhares de ingressos a mais, alguns deles para partidas que serão disputadas nos estádios de Durban e Cidade do Cabo, duas das sedes que já haviam esgotados os lugares, anunciou hoje a Fifa.
Na nova remessa, que tem entradas restantes do processo de concessão, não restou ingressos para os jogos mais disputados, como a final, as semifinais ou o confronto entre Portugal e Brasil, pela primeira fase. No entanto, a Fifa lembrou aos torcedores que em uma Copa não há partidas “pequenas”.
A entidade informou que, desde que foi iniciada a quinta e última fase de venda de ingressos, em meados de abril, foram vendidas 230 mil bilhetes.
A Fifa optou por vender entradas aos sul-africanos em bilheterias, e não através da internet. Superada a correria inicial, que levou os torcedores a acampar em frente aos pontos de venda autorizados, atualmente, o ritmo diminuiu consideravelmente, já que restaram apenas ingressos para os jogos considerados pelos torcedores como menos atrativos.
Os sul-africanos são os torcedores que compraram mais ingressos até o momento (1,15 milhão), seguidos pelos americanos (130 mil), britânicos (97 mil), australianos (43 mil), alemães (40 mil), mexicanos (36 mil), japoneses (22 mil), brasileiros (18 mil), canadenses (17 mil) e suíços (16 mil).